Sou um missivista

Fonte: https://br.freepik.com/vetores-gratis/pacote-de-selos-coloridos-de-viagens_856465.htm, consulta em 21/07/2019.



Escrevo cartas. Sim, sou escritor de cartas em um momento em que tal prática parece estar extinta. Compro selos nos correios, produzo meus envelopes, utilizo minhas canetas tinteiro e papéis especiais com gramaturas adequadas.

Confesso, é difícil encontrar interlocutores. De todas as cartas que escreve, recebi como retorno apenas 2. Escrevi mais de uma centena de cartas, num movimento que sempre pensei ser instigante. Quanto criança, ficava admirado ao receber uma correspondência. Recordo-me de encontrar no fundo de uma gaveta na casa de meus pais, inúmeras cartas que trocavam quando namoravam. Meu pai enviava muitas cartas. Minha mãe pouco respondia, pois segundo ela faltava-lhe a escrita suficiente para discorrer longamente em uma folha sobre situações comezinhas e, outras, apaixonantes.
Cartas, meu universo. Cartas são registros, são diários que apontam situações do momento atual que vivemos. É uma forma mais consolidada de reestabelecer vínculos com amizades que foram desconectadas pelo andar natural das vidas, que seguem rotas distintas.
Enviem cartas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confissões não se conseguem com bombons!

A Relação entre Poder Político e Poder Econômico*

ABSTRACT´S DE ARTIGOS A SEREM PUBLICADOS PELO PESQUISADOR RODRIGO A. TOLEDO