Explode coração

Chega de tentar, dissimular e disfarçar e esconder o que não dá mais pra ocultar. Eu não posso mais calar, já que o brilho desse olhar foi traidor e entregou o que você tentou conter. Sim, chega! Eu quero mais é mais me abrir e que essa vida entre assim como se fosse o sol desvirginando a madrugada, quero sentir a dor dessa manhã.
Plenitude na voz de Maria, da Bethânia.... Profunda, completa, rainha do palco e intérprete da vida. Ainda mais uma vida que chega assim, numa manhã buscando sentido. Rasgando e tomando meu corpo num misto de choro, grito, prazer e dor. Sinto-me completo, inclusive na dor que afoga o meu peito. Brilho do olhar traidor... mesmo tentando conter... mesmo não querendo desabafar. Somos todos inteiros com ausências de pedaços dolorosos...Que a dor seja plena então...


Rodrigo Alberto Toledo
Doutorando em Sociologia com período sanduíche na Universidade de Salamanca, USAL, Instituto Iberoamerica e Centro de Estudos Brasileiros, tendo como objeto de pesquisa o processo de planejamento urbano da cidade de Araraquara e sua relação com a FAU-USP e processos participativos na formulação de políticas públicas urbanas. Tem Mestrado Acadêmico em Sociologia e Especialização em Gestão Pública e Gerência de Cidades (2001) pela UNESP-FCLAr-PPG. Licenciatura Plena e Bacharelado em Ciências Sociais pela UNESP-FCLAr. Foi presidente da ONG Araraquara Viva e coordenou inúmeros projetos socioambientais que foram aprovados pelo Ministério da Cultura, Lei Rouanet. É bolsista do programa CAPES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confissões não se conseguem com bombons!

A Relação entre Poder Político e Poder Econômico*

ABSTRACT´S DE ARTIGOS A SEREM PUBLICADOS PELO PESQUISADOR RODRIGO A. TOLEDO